quarta-feira, 29 de abril de 2009

Debate "Europa e Políticas Culturais"

A PLATEIA - Associação de Profissionais das Artes Cénicas promove três debates a propósito de políticas culturais no âmbito europeu, nacional e autárquico, por ocasião de cada uma das eleições.

É nosso objectivo conhecer as propostas dos cinco partidos com assento parlamentar e contribuir para uma reflexão plural e informada. Os debates decorrerão na FNAC de Santa Catarina no Porto e serão moderados pela jornalista Inês Nadais do jornal Público.

Para cada debate, a PLATEIA elabora um documento em que expõe as suas preocupações e propostas, e que é enviado com antecedência a todos os participantes. Este foi o modelo de debate que estreámos nas última eleições legislativas - em que tivemos o prazer de contar com as presenças de Manuela Melo (PS), Agostinho Branquinho (PSD), José António Gomes (PCP), José Dias Ferreira (PP) e João Teixeira Lopes (BE) - e que se revelou muito interessante.

O primeiro debate será a propósito das eleições europeias e tem lugar já no próximo dia 5 de Maio pelas 18h.

3 comentários:

  1. Vão registar de alguma forma os debates para divulgação posterior?
    Acho que seria muito interessante gravar pelo menos o som das diferentes intervenções para depois disponibilizar por exemplo em formato podcast.
    Tendo em conta que os debates vão ocorrer na fnac imagino que não seria demasiado dificil obter uma gravação com muito boa qualidade sonora.

    ResponderEliminar
  2. Vamos pedir à FNAC para fazer o registo. Se tivermos um registo com qualidade, estarás interessado em divulgá-lo em podcast? Agradecíamos a ajuda.

    ResponderEliminar
  3. claro que sim.
    posso incluir no meu podcast/blog oportoemconversa.wordpress.com como mais um programa e ele fica disponível para quem quiser ouvir.
    obrigado pela resposta.

    ResponderEliminar