Solidariedade com os trabalhadores da Plural Entertainment

Terminou ontem o último dia de greve parcial dos trabalhadores da Plural Entertainment Portugal SA, contra o aumento do horário de trabalho proposto pela empresa que vai contra o acordado no ano anterior.
Estava apalavrada uma redução progressiva para as 8h de trabalho, tendo, neste momento, uma base de trabalho de 9h por dia, que tem vindo a revelar grande sucesso ao nível da produtividade e cumprimento dos planos de rodagem. Aliado a isto, a grande prioridade em 2020 seriam os aumentos salariais significativos, tendo os trabalhadores decidido, por isso, manter as 9h de trabalho durante o ano que decorre.
Ainda assim, a administração alega que é necessário aumentar a carga horária diária em mais uma hora, e é só nesse sentido que apresenta uma proposta aos trabalhadores.
A PLATEIA demonstra a sua maior solidariedade com os trabalhadores que estiveram em greve e que estão a trabalhar arduamente no sentido da melhoria das condições de trabalho de todos os trabalhadores do audiovisual em Portugal.
Esperamos que a redução progressiva do horário de trabalho para as 8h, seja uma realidade, assim como desejamos que as restantes empresas e produtoras de audiovisual lhes sigam os passos, de modo a caminharmos para condições de trabalho mais dignas.
E, sobretudo, que os direitos já conquistados não sejam retirados ou ameaçados.