Guimarães 2012

Exma Senhora Presidente
da Comissão de Educação, Ciência e Cultura
da Assembleia da República

Agora que o ano se aproxima do fim não podemos deixar de manifestar o nosso vivo repúdio pelo modo como Guimarães 2012 continua a tratar os artistas, os portugueses e os órgãos de soberania
Porque neste momento a questão já não é apenas a do montante em dívida aos artistas, e são imensos os que ainda não receberam parte, ou mesmo a totalidade, dos seus créditos. E diga-se que na Capital Europeia da Cultura, ninguém responde já a qualquer solicitação de esclarecimento, seja esta feita por telefone, mail ou carta.
Neste momento o que já está em causa é o absoluto desrespeito pelos portugueses, através de uma campanha de desinformação, em que o Sr. João Serra, do Conselho de Administração da Guimarães 2012, garante à imprensa não existirem dívidas. Apesar de os membros da PLATEIA, e muitos outros, nos garantirem o contrário.
Mais ainda está em causa a redução à irrelevância da Comissão da Assembleia da República que tentou conhecer os contornos desta situação e apurar responsabilidade. Basta ver a total impunidade com que permanecem em funções os responsáveis por esta calamitosa situação.

A Direção da PLATEIA

A PLATEIA – Associação das Artes Cénicas representa cerca de 20 estruturas e 80 profissionais individuais, do teatro e da dança. Maioritariamente da área do grande Porto.