PLATEIA insiste em audiência com Pedro Passos Coelho

Na sequência de uma audiência com o Secretário de Estado da Cultura Jorge Barreto Xavier, no final de julho, a PLATEIA solicitou, com conhecimento ao Senhor Secretário de Estado, uma audiência ao Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho. Entretanto, no final de agosto, o Secretário de Estado da Cultura disponibilizou-se para receber novamente a PLATEIA.

A PLATEIA, reconhecendo a disponibilidade manifestada por Jorge Barreto Xavier, optou por prescindir desta segunda entrevista e insistir na necessidade de uma audiência com Pedro Passos Coelho.
Consideramos que, tendo em conta o diminuto orçamento do Secretário de Estado da Cultura, e ainda a sua ausência formal do Conselho de Ministros -  em que se discute as propostas de orçamento de estado -  só Pedro Passos Coelho, o efetivo responsável pela afetação de recursos à cultura, poderá dar uma resposta às preocupações levantadas pelo setor.
Trata-se na verdade de uma situação inédita - esta impossibilidade de discutir os problemas orçamentais do setor cultural ao nível do seu responsável mais próximo - mas também é inédita, infelizmente, a percentagem do orçamento de estado afetada à cultura.
A PLATEIA continua assim aguardando uma resposta de Pedro Passos Coelho ao pedido de audiência.