Foi hoje publicado o Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Foi hoje publicado o Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura, duas semanas depois da promulgação pelo Presidente da República, que, na sua nota, não foi indiferente aos nossos alertas sobre a insuficiência da proposta do Governo.

Reiteramos a necessidade de alteração do Estatuto para que tenha mais medidas e mecanismos de promoção do contrato de trabalho e para que contemple um regime de proteção social adequado a todas as pessoas que trabalham na área, e não apenas a algumas.
Reiteramos ainda todas as notas do nosso comunicado conjunto com a APR - Associação Portuguesa de Realizadores, de dia 25 de outubro, bem como o que referimos na nossa pronúncia em consulta pública, que nunca teve retorno do Governo.
A PLATEIA, tal como desde o primeiro momento, continua disponível para este debate e para a disputa sobre as medidas que podem realmente fazer a diferença para quem trabalha na cultura.
Nos dias 10, 18 e 26 de janeiro, das 18h as 20h, organizaremos sessões sobre o Estatuto e o trabalho no setor que serão on-line e abertas a toda a gente se queira juntar a nós. Em breve partilharemos mais informações sobre estas sessões.